Blog sobre a Difícil Arte de relacionar-se

.

sexta-feira

A Série "Sex in the City" e Nós ...

Não podemos negar o impacto que a série “O Sexo e a Cidade” teve nas nossas vidas, mulheres de todo mundo identificam-se em algum momento da série.
A série desmascara cada detalhe da procura de Amor no mundo moderno.
A dinâmica das relações, as diversas fase da vida de todas nós.
Para além de todo o glamour de Nova York, das roupas, do universo  fashion que vive cada uma delas.

A verdade é que sentimos que somos um pouco Carrie Bradshaw, Charlotte York, Miranda Hobbes e Samantha Jones em alguma altura da nossa vida. Eu Amoooo...

Após fazer um pesquisa encontrei na net as " 10 Dicas de namoro do “Sexo e a Cidade”.

Achei engraçado, interessante e dicas memoráveis.
Por isso coloquei aqui... : ))
Espero que gostem!!!!


 Lá vão...

1. Não Faz Mal ser Solteiro – Esta é talvez a lição mais importante que o “Sexo e a Cidade” trouxe ao mundo, particularmente no que diz respeito às mulheres. Apesar de estar solteira nunca ter trazido felicidade a nenhuma das quatro personagens, estas parecem divertir-se 90% do tempo. Estar solteira significa ser independente, e, com um cenário de conto de fadas como Manhattan, a série fez-nos sentir bem com a ideia de estar solteiro. Estas mulheres não são solteironas – são bombas sexuais cosmopolitas. Refrescante, de facto.

2. O Sexo Pode Ser Saudável – O sexo mudou quando o vírus da Sida começou a tirar vidas nos anos 80. Apesar de termos aprendido mais sobre a doença e sobre como se contrai nos anos 90, esta associação entre sexo e morte ainda permanece na comunidade dos solteiros. Com isso, vem a culpa por ter relações sexuais casuais. A entrada do “Sexo e a Cidade” em 1998 foi uma lufada de ar fresco – as pessoas ainda têm sexo! O sexo seguro, em toda a sua glória, faz parte das séries televisivas. Apesar de isto não tornar a série apetecível para os fundamentalistas religiosos, a maioria das pessoas aplaudiu a sua candura e sabedoria, nascendo a revolução sexual.

3. Testar as Águas Antes de Casar – Quem consegue esquecer o casamento condenado de Charlotte com o aparentemente perfeito Trey? Depois de conhecer aquele que ela pensava ser o homem perfeito, a sempre romântica Charlotte decidiu esperar até ao casamento para consumar o seu amor, descobrindo mais tarde que não podiam ter uma intimidade juntos. Claro, algumas pessoas ainda acreditam que o sexo antes do casamento é errado. Estas pessoas provavelmente também não vêem o “Sexo e a Cidade”. A maioria de nós tem de testar as águas antes casar, uma vez que a intimidade é uma parte integral de uma relação saudável. Mesmo que planeie guardar o sexo para o casamento, é importante colocar algumas questões acerca da saúde sexual do seu parceiro.

4. Você Pode ter Sucesso Fora da Sua Liga – Nunca subestime a sua capacidade para encontrar o amor com alguém “fora da sua liga”. Está interessado em alguém realmente bonito ou de uma classe sócio-económica superior? Isto não significa que não possam ficar juntos. É provável que a ideia que tem de não ser suficientemente bom estejam erradas. Acredite ou não, o verdadeiro amor transcende a superficialidade.
Num episódio da terceira temporada, a Miranda começa a namorar com um atraente detective da polícia de Nova Iorque e arruína a relação por estar demasiado consciente do seu aspecto. Como é óbvio, ela acha-o bastante atraente, mas a sua insegurança atrapalha algo que podia ser maravilhoso.
A Charlotte, por outro lado, aprende que o aspecto e o status não é tão importante como o seu amor pelo seu segundo marido Harry.


5. Não Mude quem Você é – Este é um tema constante na série, que apoia a vibração do poder feminino pelo qual o “Sexo e a Cidade” é conhecido. Nunca se perca a si mesmo numa relação para se conformar aos ideais ou vida da outra pessoa. A Carrie mudou a sua personalidade por vários homens, na série. Apesar de Aidan parecer o homem perfeito, ele não era perfeito para ela. Um dos episódios mais hilariantes mostra Aidan a mostrar a Carrie, uma rapariga de Nova Iorque, a vida no campo, sem sucesso.
No decorrer da série, a Carrie voltou a perder a sua personalidade por um homem: um artista russo chamado Aleksandr Petrovsy. Depois de afastar as suas melhores amigas e se mudar para Paris com Aleksandr, ela descobriu que estava infeliz porque estava a viver a vida da forma como ele queria, e não como ela queria.

6. Os Amigos São os Melhores Conselheiros – Não só o “Sexo e a Cidade” nos ensinou que não faz mal estar solteiro, como glorificou os laços entre amigos. As senhoras da série partilham cada detalhe das suas vidas românticas umas com as outras. Não sabe o que pensar do seu mais recente interesse romântico? As suas melhores amigas poderão dar opiniões valiosas. Claro, nem todos nós ouvimos os conselhos que nos dão, o que acontece bastantes vezes na série. A Charlotte foi avisada que estava a levar as coisas demasiado depressa com Trey, e quantas vezes foi a Carrie lembrada de que as coisas com Mr. Big se podiam tornar difíceis?


7. Não se Agarre a uma Relação Condenada – Se os sinais estão lá, não os ignore. A Carrie achava que Aidan era um homem impecável, mas ela sabia que não era o ideal para ela. Ainda assim, insistiu, partilhando o seu apartamento em Manhattan com ele. Não ligue ao facto de ela ter recusado um anel de noivado – quando Aidan começou a viver no seu apartamento, ela sabia que não iria resultar.
Claro, a tentativa mais dolorosa na série foi a da pobre Charlotte com a sua devoção a Trey. Sim, um homem que toma banho com a mãe na mesma divisão é de evitar. Ainda assim, Charlotte insistiu em tentar ser a esposa perfeita numa relação imperfeita.


8. Aprenda a Aceitar o Desinteresse da outra Pessoa – Uma das frases mais memoráveis da série foi “ele não está assim tão interessado”. De facto, esta frase deu origem a um livro e a um filme. Depois de um encontro, Miranda convida o acompanhante a subir ao seu apartamento e ele descarta-a. Como pode ele declinar um claro convite de sexo? O namorado de Carrie, Berger, informa Miranda que “ele não está assim tão interessado”.
Por vezes, é tão simples como isto: ele não está assim tão interessado e quer seguir em frente. Não analise demasiado – apenas encontre alguém que esteja interessado. Sim, pode ferir um pouco o seu ego, mas Miranda não se preocupou muito. De facto, é a lógica da advogada na sua simplicidade.


9. Pare de Esperar pela Perfeição – Procura aquele romance de contos de fadas? Acredita na alma gémea que irá entrar na sua vida de forma cinematográfica? Então acorde e aperceba-se de que a perfeição raramente existe. As relações são complicadas e dão trabalho – mesmo as boas. As relações exigem trabalho. A Charlotte foi quase infantil nas suas expectativas acerca da relação “perfeita”. Isto resultou em desapontamento. Da mesma forma, Carrie e Mr. Big experimentaram uma série de rupturas antes de se aperceberem que se amavam apesar do facto de a sua relação estar longe de ser perfeita.



10. Os Opostos Atraem-se – Isto não é acerca de alguém que está bem longe da sua liga, mas sim sobre alguém que seja o oposto completo de si. Apesar de poder procurar o amor em alguém similar a si, pode encontrar a sua alma gémea numa pessoa completamente diferente. Teria a obcecada com o trabalho e responsável Miranda sonhado que se casaria com um bartender infantil? Surpreendentemente, a relação funcionou assim que ela finalmente aceitou que os opostos se atraem e que se pode trabalhar para os equilibrar.

Adoroooooooooooooooooooooo !!!!!